Que melhor maneira de passar um belo dia do que sair para trabalhar em seu jardim? É uma ótima maneira de relaxar e se tornar um com a natureza. Se você é um jardineiro experiente e ávido ou está pensando em plantar um jardim pela primeira vez, existem alguns ótimos blogs de jardinagem que o educaram e inspiraram.

Os blogs de design de jardins são informativos e fáceis de entender para jardineiros iniciantes e avançados. Há dicas úteis sobre como selecionar as plantas certas para o seu jardim, a melhor época do ano para plantar e técnicas adequadas de plantio e preparação. 

Os blogs discutem o cultivo de flores comestíveis, vegetais e ervas, bem como flores, plantas e arbustos. O site também apresenta um guia útil para iniciar sementes, guia de jardinagem para iniciantes, guia de jardinagem de contêineres e um guia para preservar e enlatar os vegetais que você cultiva em seu jardim.

Corrida de Chiotblogs de jardinagem

Você encontrará ótimos artigos sobre jardinagem em pequenos espaços, jardinagem interna, jardins comestíveis, jardins especiais, plantas benéficas, idéias de jardins de férias e muitos outros. 

Há também ótimos artigos de “como fazer” sobre uma variedade de tópicos e links para Diários de Vegetais, Hortas e Ferramentas de Jardim.

Terapia de jardim

Garden Therapy é um site de blog simples que discute uma variedade de projetos de jardim DIY, receitas e ideias de artesanato inspiradas em seu jardim. Do cultivo de suculentas a plantas e vegetais comestíveis, este blog é uma ferramenta de ensino simples. 

Você encontrará artigos sobre como fazer sua própria esfoliação para a pele e sabonete, aromatizar seu coquetel e limonada favoritos, fazer uma armadilha para moscas da fruta e criar aromas maravilhosos para sua casa tudo a partir de plantas que você cultiva em seu jardim! Há até um ótimo artigo sobre como fazer cubos de gelo de flores comestíveis. 

Uma Maneira de Jardinar

Você encontrará uma grande quantidade de posts úteis de “como fazer” sobre compostagem, jardinagem orgânica, capina, pragas externas e doenças de plantas e jardinagem criativa em contêineres, jardinagem na sombra e jardinagem na água. Há ótimas dicas sobre design de jardins e preparação e manutenção de jardins, além de postagens interessantes sobre assuntos relacionados à natureza e perguntas frequentes sobre jardins.

Jardinagem enlouquecida

Design de jardins, fotografia de jardins e suculentas. Este blog de design de jardins discute todos os tipos de jardins e plantas para jardins urbanos, jardins rurais, jardins rurais e paisagens tolerantes à seca. Você encontrará posts interessantes sobre:

Escolhendo as espécies certas e o tamanho das plantas.

Escolhendo as plantas coloridas certas para o seu jardim.

Escolhendo suculentas para um jardim resistente à seca.

A fotografia deste blog é bastante espetacular, mostrando fotos incríveis de uma variedade de plantas e paisagens.