Como Eric Smith projetou uma casa em Connecticut que é o sonho de qualquer amante da natureza

A moradia está localizada em Greenwich.

Quando encarregado de decorar um oásis cênico em Greenwich, Connecticut, o arquiteto Eric Smith se voltou para uma mistura de antigo e novo. Ele reformulou os móveis pertencentes ao proprietário e fez novas peças parecerem ainda mais em casa em uma residência estilo Frank Lloyd Wright, situada no meio de uma floresta pitoresca.

Explore toda a morada – que pode ou não fazer você se sentir pronto para se mudar para as florestas – abaixo.

O Estudo/Kitchenette

Para o estudo da casa, “a escolha dos móveis começou com as cadeiras de mesa Sam Maloof do proprietário, que ele havia comprado anos atrás e adorava”, revela Smith. “Pegamos essa inspiração para [comprar móveis novos] e fizemos o restante dos móveis sob medida.”

Cadeiras Laterais: Sam Maloof Woodworker . Secretária: Personalizada. Credenza: Tim Mahoney da Mahoney Woodworks . Mesa lateral: Tons de Luz .

A galeria

Ao projetar a galeria da casa, o objetivo “era criar uma expressão construída do processo criativo de um artista, do início ao fim”, explica Smith. Esse processo começou “deslizando para trás um sólido portal de carvalho, depois prosseguindo por uma galeria de poetas iluminada pelo dia, passando pela coleção de 1.700 volumes de poesia que oferecem inspiração e precedente”.

Em seguida, diz o arquiteto, você passará “através das paredes de pedra de 30 polegadas de espessura, [onde] realmente se sente como se estivesse saindo da estrutura, [então] passará pelo portal para a parede de três lados, completa sala do escritor de vidro de altura, [que é] suspensa sobre a ravina descendente. A mesa do poeta está localizada centralmente na vista de 180 graus, [e] a floresta o cerca na altura do meio da árvore.” Aqui, “a vista e o espaço oferecem reflexão e consolo para que o trabalho criativo comece”, acrescenta Smith.

Exterior

Para o exterior da casa, o proprietário “solicitou um lugar na mata para sua arte”, divulga Smith. “A história seria a de ter descoberto e restaurado a relíquia de um celeiro de pedra e colocado um estúdio forrado de madeira flutuando dentro dele.”

Aqui, acrescenta o arquiteto, “os materiais são simples, pedra, madeira e vidro”. Smith fez questão de incorporar “sombras e painéis de vidro estrategicamente colocados”, bem como madeira que “nunca toca visivelmente as paredes de pedra, o chão, as paredes ou o teto”.